Através do Gabinete Itinerante, moradores de Alpargatas apresentaram suas demandas para a administração municipal de Boa Vista do Buricá

.

Ir de encontro à comunidade para ouvir suas demandas e reivindicações foi a ação realizada pelos gestores da administração municipal de Boa Vista do Buricá na manhã de sexta-feira, 10 de fevereiro.

Através da implantação do Gabinete Itinerante os munícipes da comunidade de Linha Alpargatas tiveram a oportunidade de apresentar suas necessidades e sugerir melhorias para a administração pública.

Mais de 20 famílias compareceram ao salão da comunidade para ouvir as colocações dos gestores. Inicialmente o Prefeito Vilmar Horbach falou sobre as principais ações realizadas pela Prefeitura nesta gestão.

O Prefeito esclareceu sobre o benefício de horas/máquina que passou de duas para três horas anuais. Tal alteração, bem como outras medidas tomadas pela administração municipal que visam o corte de gastos desnecessários foi avaliada de maneira positiva pelos agricultores.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico Carla Christ explicou aos agricultores sobre a adesão do município ao Plataforma Nota Fiscal Gaúcha, colocando sobre a importância de comprar no comércio local e solicitar a inclusão do CPF nos documentos fiscais. Carla também realizou a coleta de dados para a efetivação do cadastro das famílias junto ao site do NFG.

O Vice-prefeito Elégio Brisch falou sobre a patrulha agrícola e as prioridades neste início de gestão. “Queremos construir junto com vocês o que é prioridade na comunidade”, destacou.

A previsão é que a patrulha agrícola em Alpargatas tenha início no mês de março. “Primeiro vamos recuperar todas as estradas, depois de analisar as demandas de cada um, vamos executar os serviços que são prioridade na comunidade”, frisou Elégio.