Intensificar o apoio à atividade leiteira, suinocultura e agroindústrias está entre as prioridades da SMAMA

.

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente é o órgão municipal que atua na execução e no desenvolvimento de políticas, programas e projetos para o desenvolvimento agropecuário, bem como a conservação e preservação no meio ambiente.

Atualmente a Secretaria está encabeçada por Mário Inácio Penz que assumiu o cargo no dia 02 de janeiro deste ano. Casado com Marines Penz, Mário, 52 anos, é pai de dois filhos, Maikel, 25, e Leonardo, 17 anos.

Sua trajetória profissional sempre foi muito ligada à agricultura, pois trabalhou por 28 anos na Cotrimaio (Cooperativa Agro-Pecuária Alto Uruguai Ltda), exercendo por 25 anos a função de Gerente de Unidade, em cinco municípios diferentes.

De acordo com o Secretário, uma das primeiras medidas da Secretaria é realizar o planejamento das atividades para a Gestão 2017-2020, e otimizar os processos existentes obrigatórios por lei na área ambiental e sanitária.

“Também iremos realizar um levantamento junto aos produtores de suínos, para ver possíveis demandas, fazendo um estudo técnico ambiental e sanitário, visando um aumento na atividade de 85 para 100 produtores ao longo destes quatro anos de gestão”, acrescentou.

A Secretaria também estuda a possibilidade de reafirmar possíveis parcerias com entidades, com o objetivo de melhorar a assistência técnica nas propriedades rurais e intensificar o apoio às agroindústrias.

Atualmente seis profissionais trabalham diretamente na Secretaria. Confira a função e o nome de cada um:

SECRETÁRIO: Mário Inácio Penz

DIRETOR: Leandro Bohn