Prefeito em Exercício Elégio Brisch prestigia formatura de alunos do Lar Bom Pastor

.

No sábado, 21 de janeiro, oito alunos receberam o certificado de conclusão do curso de auxiliar de cabeleireiro, ofertado pelo Lar Bom Pastor de Ivagaci e Escola Profissionalizante. O curso idealizou-se em 2014, e é oferecido aos alunos de 15 anos de idade, tendo por objetivo contribuir no alicerce profissional e mantê-los acolhidos no Lar.

O Curso foi ministrado pela cabeleireira Marilei Dill Spies e teve duração de um ano com carga horária de 160 horas. Durante o curso foram aplicados diversos ensinamentos e técnicas, tais como: estrutura, anatomia e doenças do fio de cabelo e couro cabeludo, técnicas para execução de cortes de cabelo, técnicas de coloração, mechas, hidratação, penteados, entre outras.

Ao todo, foram realizados 235 cortes, 56 penteados e escovas, 25 colometria e técnicas em mechas e 41 hidratações. Alguns integrantes do grupo realizaram um dia de embelezamento para as usuárias do CRAS de Nova Candelária.

O Prefeito em Exercício de Boa Vista do Buricá, Elégio José Brisch, participou da cerimônia de formatura e desejou muito sucesso aos jovens. Brisch também parabenizou todos os profissionais envolvidos pelo belo trabalho realizado junto à instituição.