Moradores de Ivagaci recebem água potável

.

As famílias de Aloisio Elton Thomaz e André Atuati de Ivagaci, Boa Vista do Buricá foram beneficiadas com água potável. A reivindicação foi atendida pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Obras, Agricultura e Meio Ambiente que disponibilizaram máquinas para abertura de valas e material para o encanamento de 1.200 metros de rede de água.

O serviço foi realizado ainda em 2016 e trouxe inúmeros benefícios para as duas famílias. O assistente de marceneiro, André Atuati, a esposa e os três filhos utilizavam a água de um poço raso localizado nas proximidades da residência e agora desfrutam de água potável para consumo e para os afazeres domésticos.

O casal de aposentados Aloisio Elton Thomaz e a esposa Lucilda agradeceram a realização da obra, pois agora podem desfrutar de água em abundância para consumo próprio e para os poucos animais que possuem na propriedade. Desde que adquiriram a área de terra, há 12 anos, o casal enfrentava problemas no abastecimento de água que era oriunda de outro poço artesiano.

“Nós sempre tivemos água potável, porém ela não era suficiente para abastecer o nosso consumo. Em épocas festivas a situação se agravava, pois geralmente recebemos a visita de filhos e familiares, o que gera uma demanda ainda maior no consumo”, explicou. A obra não teve custos para as famílias beneficiadas e garantiu uma maior qualidade de vida para ambas.