Secretaria de Saúde assina contratos para 3º Mutirão

Desde 2017, a Prefeitura de Boa Vista do Buricá, por meio da Secretaria de Saúde, vem promovendo mutirões com o objetivo de reduzir as demandas reprimidas nas mais diversas especialidades. Após a realização de dois mutirões de cirurgias eletivas e um mutirão de exames laboratoriais, a gestão pública irá promover o 3º Mutirão de Procedimentos Cirúrgicos Ambulatoriais e Consultas / Cirurgias Oftalmológicas.

Com um recurso de R$ 40 mil repassado ao Município pela Câmara Municipal de Vereadores de Boa Vista do Buricá, sendo R$ 15.400,00 reais, serão destinados para a ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR BOA VISTA, para a realização de 28 procedimentos cirúrgicos ambulatoriais, que atualmente se encontra em lista de espera, sendo estes procedimentos de drenagens de abcesso, fimose e retirada de lesões.

Outra demanda significativa na área da saúde se encontrava na Especialidade da Oftalmologia, sendo que atualmente a lista de espera para consultas com um oftalmologista chegava a 120 pessoas em nosso municipio, no entanto a disponibilidade de consultas oferecidas pelo SUS ao município se restringe a 08 vagas por mês somente, diante desta situação se destinará através deste Mutirão um valor de R$ 19.520,00 para o HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO, aonde por meio desta ação serão realizadas 100 Consultas Oftalmológicas e 17 procedimentos cirúrgicos em oftalmologia ( Pterígio).

A ação reforça o comprometimento tanto da Câmara Municipal de Vereadores que vem economizando recursos e destinando para a saúde dos munícipes e também da Secretaria Municipal de Saúde que através de ações inovadoras e diferenciadas, vem buscando atender de forma integral as necessidades da comunidade, buscando sempre através destas ações proporcionar uma qualidade de vida cada vez melhor ao cidadão boa-vistense.