Linha Coqueiro sedia último encontro da rodada de reuniões

A tarde chuvosa de terça-feira, dia 25 de setembro, foi também um momento para que os munícipes de Linha Coqueiro tivessem mais conhecimento sobre o que vem sendo realizado pela administração municipal de Boa Vista do Buricá em todos os segmentos.

Inicialmente o Vice-Prefeito Elégio Brisch falou sobre o orçamento de 2018, citando a origem e o onde estão sendo aplicados os recursos públicos apresentando algumas ações realizadas no município, como investimentos em pavimentações asfálticas, recuperação de estradas, aquisição de novos equipamentos, além de números muito importantes dos atendimentos na saúde pública e também na área da educação.

Brisch enfatizou sobre o trabalho de encascalhamento de estradas. “É um trabalho diferenciado, que acontece de forma mais lenta, mas que tem um resultado muito bom. Em 1 ano e meio já encascalhamos quase 90 km de estradas, sendo que em toda a extensão do município temos mais de 200 km de vias rurais”. O Vice-prefeito informou ainda que as máquinas estão trabalhando no Flamenguinho em Linha Caçador e que as próximas comunidades a serem contempladas com o serviço serão Linha Coqueiro e Alpargatas.

A seguir, o Secretario Mário Penz apresentou os trabalhos realizados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, informando aos presentes principalmente sobre os incentivos disponíveis e as oportunidades de negócio que estarão surgindo para os produtores rurais.

O principal objetivo dos encontros, foi buscar junto aos produtores as principais necessidades existentes atualmente no meio rural, para que desta forma a Secretaria possa projetar novos investimentos e ações que possam dar suporte aos produtores rurais, incentivando assim a permanência de mais famílias no meio rural. A rodada de reuniões também foi uma oportunidade de levar informação e transparência sobre o que vendo sendo realizado no âmbito municipal.