Um dia para analisar as políticas públicas e festejar a longevidade

No dia 04 de outubro de 2018 a comunidade de Linha Caçador sediou o tradicional Encontro Municipal de Idosos e Aposentados e a III Conferência Municipal dos Direitos dos Idosos de Boa Vista do Buricá.

O evento foi promovido pela Administração Municipal e Conselho Municipal do Idoso, com apoio do Sicredi, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Hospital, Pastoral do Idoso e empresas locais.

A programação contou com a presença de autoridades do município, apoiadores, grupos de idosos e a comunidade em geral. Na abertura oficial o Prefeito Vilmar Horbach reforçou a importância dos idosos na comunidade, agradecendo todo empenho e luta realizado por eles. “Se hoje Boa Vista do Buricá é uma cidade em constante crescimento, é porque vocês acreditam no potencial desta Terra e buscaram sempre novas conquistas”.

Vili também reforçou a importância do cuidado com a saúde, parabenizando-os por toda a disposição, enfatizando ainda os programas e ações da administração municipal, como jogos de câmbio, atividades físicas, academias de saúde e mutirões que tem proporcionado mais qualidade de vida e longevidade para todos. “Atualmente estamos investindo 23% do nosso orçamento em saúde pública, quando a obrigação é de 15% e os reflexos são nítidos, ver a disposição e a vitalidade de vocês nos alegra muito”.

Em seguida, houve palestra com a Enfermeira Cassia de Oliveira do Senar sobre o tema Qualidade de Vida para o Idoso. Em seguida, no momento da conferência foram expostos as deliberações trazidas pelos idosos, quando os membros do Conselho do Idoso e Assistência Social reuniram-se nas pré conferências.

Ao meio dia foi servido para todos os presentes um saboroso almoço feito pela Equipe de Rosane e César Diel. As apresentações culturais do Coral Santa Cecília de Linha Caçador, anfitrião do evento e do Grupo de Dança dos Idosos do CRAS embelezaram ainda mais a tarde festiva.

No evento também foi oportunizado aos idosos o cadastramento cadastros na Nota Fiscal Gaúcha, a aferição da pressão, além de orientações sobre os cuidados com a saúde.

Durante a tarde houve também uma integração com animação da Cia do Trombone, sorteio de brindes e em comemoração ao Dia do Idoso foi distribuído um delicioso bolo e salgados.

A Administração Municipal agradece a presença e colaboração de todos. “Foi um dia lindo, animado e com aproximadamente 300 pessoas reunidas para refletir, analisar as políticas públicas e festejar a saúde e a Vida! Parabéns aos idosos! Longevidade!”, finaliza a Diretora da Assistência Social Karine Braun.