Prefeito Vili participou de Assembleia da FAMURS

Assessoria de Imprensa

Nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, o Prefeito Municipal de Boa Vista do Buricá Vilmar Horbach esteve em Torres onde participou da Assembleia de Verão da FAMURS. O evento reuniu mais de 400 participantes, tendo como tema “Caminhos para desenvolver os municípios”.

Durante a Assembleia, Vili conversou com o governador do Estado, Eduardo Leite, pedindo para que ele olhe com atenção a saúde do município, sendo que o mesmo anunciou que está dentro da programação, através da Secretaria da Fazenda do Estado, iniciar a regularização parcial ou total dos repasses.

Leite afirmou ainda que o Estado está se estruturando para pagar o passivo na saúde com os municípios. As negociações com a Famurs preveem o pagamento em 36 parcelas.

Na avaliação do prefeito Vilmar o evento foi produtivo, “um momento em que os municípios ganham força perante o Governo do Estado. O gestor público sonha que um dia se confirme que seja mais município e menos Brasília”.