QUIOSQUE DA PRAÇA DONA LEOPOLDINA É REVITALIZADO E REPASSADO AO ROTARY CLUB DE BOA VISTA DO BURICÁ

O evento realizado na noite de segunda-feira, dia 13 de maio, brindou a visita do Governador Distrital 4.660 do Rotary Internacional Sr. Adão José Fighera com sua Esposa Srª Maria Neide Duarte aos municípios de Boa Vista do Buricá e Nova Candelária e oficializou a entrega das dependências físicas do Quiosque localizado na Praça Dona Leopoldina ao Rotary Club de Boa Vista do Buricá.

A autorização de uso de bem público concedida pela Prefeitura de Boa Vista do Buricá tem como principal objetivo a reutilização, que passará a ser usado para encontros e reuniões da Entidade, podendo o Poder Público também fazer uso do local perante comum acordo entre as partes.

A revitalização da Praça Dona Leopoldina é um compromisso da Administração Municipal que vem realizando várias melhorias para que o espaço volte a ser um local de lazer para toda a comunidade boavistense. Nos próximos dias outras ações visando mais melhorias serão realizadas, entre elas a instalação de novas lâmpadas de led para melhorar a iluminação noturna.

“São as parcerias que nos fortalecem. Temos a certeza de que essa ação irá beneficiar não só o Rotary, mas também toda a nossa comunidade”, reforçou o Prefeito após a entrega oficial das chaves ao Presidente do Rotary, Sr. Marcos Pires.
O Vice-prefeito Elégio Brisch que também é rotariano teve grande participação nesta conquista e intermediou o acordo entre as partes, auxiliando inclusive muitas vezes nos serviços de reforma.

Durante o evento também foram empossados 3 novos rotarianos, sendo eles: Inácio Wendling, Leandro Pinheiro e Wagner Klöckner. A noite também reservou homenagens para os Rotarianos fundadores, além de discursos de gratidão e entrega de mimos.

Durante sua estadia em Boa Vista do Buricá, o Governador e sua Esposa foram declarados Hóspedes Oficiais do Município. A entrega do documento foi realizada pelo Prefeito Vilmar e vice-prefeito Elégio Brisch na tarde do dia 13, durante uma breve visita ao Gabinete Municipal, momento em que os visitantes puderam conhecer um pouco mais sobre a economia e a história da Terra de Empreendedores.

Em seu discurso no evento festivo, Fighera falou de sua admiração e da receptividade da comunidade local. “Sentimos-nos extremamente honrados de poder encerrar nosso ciclo de visitas em Boa Vista do Buricá e Nova Candelária, que além de belas, possuem um povo muito acolhedor e rico em boa vontade”, destacou o Governador.

O Governador Distrital e sua Esposa também foram acompanhados por rotarianos boavistenses em visitas à Associação Hospitalar Boa Vista e APAE. Em Nova Candelária foram recepcionados pelo Prefeito Renato Müller que os conduziu até a Gráfica Rex onde puderam conhecer as instalações e a produção da empresa.