PREFEITO VILI PARTICIPA DE EVENTO NA FAMURS E TRAZ BOAS NOTÍCIAS PARA A SAÚDE

Débora Thomaz/Assessoria de Imprensa - P.M. Boa Vista do Buricá

A segunda-feira (20/5) começou com uma boa notícia. Em evento, na sede da Famurs, o Prefeito de Boa Vista do Buricá Vilmar Horbach, presenciou o anuncio do governador Eduardo Leite de que a dívida com municípios e hospitais municipais, herdada das gestões anteriores, que chega a R$ 216 milhões, será quitada em 16 parcelas.

Os valores são, entre outros fins, relativos a repasses para a execução de programas como Equipes de Saúde da Família (ESF), Política de Incentivo da Assistência Básica, Redes de Urgência e Emergência (Samu), Assistência Farmacêutica Básica e Primeira Infância Melhor (PIM).

Em seu pronunciamento, o Prefeito Vili que esteve representando a Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa no evento reforçou a importância da regularização dos repasses por parte do Estado, que irá possibilitar que os municípios invistam na saúde de forma mais segura. "A ação vai trazer mais tranquilidade e permitir também que mais investimentos sejam feitos não só no município, mas a nível de região" - reforçou Vili.