ESCLARECIMENTOS SOBRE O PAGAMENTO DO IPTU 2019

A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá vem esclarecer aos contribuintes algumas situações relacionadas ao pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano referente ao exercício de 2019.

RECEBIMENTO DOS CARNÊS

Os carnês para pagamento estão sendo entregues via correio nas residências e devem ser pagos nas agências bancárias e credenciados. Onde não há entrega realizada pelos Correios, os contribuintes deverão retirar seus carnês junto a agência dos Correios. Já os demais munícipes, que não receberem o carnê até o dia 05 de julho de 2019 podem retirá-lo junto ao Setor de Tributos na Prefeitura Municipal.

Vale ressaltar que o contribuinte poderá optar pelo pagamento à vista com desconto de R$ 10% até o dia 10 de julho. Os munícipes que optarem pelo parcelamento não terão direito ao desconto, sendo os vencimentos das parcelas em 10 de julho, 12 de agosto e 10 de setembro.

SOBRE O DESCONTO DE 10%

O desconto de 10% refere-se apenas sobre o valor do IPTU, sendo que as taxas de coleta de lixo (R$ 67,74), limpeza pública (R$ 45,17) e expediente (R$ 7,38) não possuem descontos. Portanto, o valor real do desconto estará discriminado na parcela única do carnê e não deve ser calculado sobre o valor total do Documento.

Ressalta-se ainda, que o valor do IPTU varia conforme área construída, localização do imóvel, área do terreno, tamanho da testada, entre outros.