INAUGURADA ACADEMIA AO AR LIVRE EM LINHA CAÇADOR

A prática de atividades comprovadamente produz resultados físicos, mentais e emocionais, como a melhora e a prevenção de problemas cardiovasculares, o aprimoramento do sistema respiratório, mais flexibilidade para as articulações, prolongamento da memória e do raciocínio, além de promover uma maior socialização e autoestima.

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Administração Municipal de Boa Vista do Buricá vem incentivando hábitos saudáveis e a pratica de exercícios físicos, trabalhando de forma intensa a saúde preventiva, através de atividades tanto no interior como na cidade.

Para oferecer o acesso a atividades físicas gratuitamente, com qualidade e segurança, foi inaugurada no domingo, dia 30 de junho, mais uma academia ao ar livre, desta vez na comunidade de Linha Caçador.

No ato inaugural, que contou com a presença dos secretários municipais e munícipes da comunidade, o Prefeito Municipal Vilmar Horbach e o Vice-prefeito Elégio Brisch falaram de forma sucinta sobre os investimentos realizados pelo município na área da saúde pública, tais como as atividades com os Grupos Qualidade de Vida que acontecem semanalmente no interior, mutirões de cirurgias eletivas que praticamente zeraram as filas de espera e o investimento de 23% do orçamento em saúde, quando a obrigação é de 15%.

Também fez uso da palavra, a Secretária de Saúde Tarcila Veit, que manifestou a sua alegria em ver a comunidade fazendo o bom uso dos equipamentos. “Hoje quando chegamos, já presenciamos pessoas realizando os seus exercidos e isso é muito gratificante”, disse.

Representando a Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Vilson Leidemer reforçou sobre a importância do diálogo entre a Administração Municipal e o Poder Legislativo que através da economia de recursos já conseguiram destinar recursos para vários projetos, sendo a maioria deles na área da saúde.

Em nome da comunidade Linha Caçador, a Sra. Neusa Scheidt Steffler agradeceu a Administração Municipal por ter atendido a reivindicação da comunidade, parabenizando os gestores pelas ações que vem sendo realizadas no município.
Para finalizar, a educadora física Mônica Simon, que coordena as atividades com os Grupais no interior, convidou a todos para realizarem uma atividade física, reforçando sobre a importância de hábitos saudáveis e ações simples que garantem uma qualidade de vida muito melhor, concluindo com a seguinte mensagem: “Aquele que não arrumar tempo para cuidar da sua saúde, terá que arranjar tempo para cuidar da doença”.

A Academia ao livre estará disponível para toda a população e contará com a presença de profissional especializado para orientar sobre o uso correto dos aparelhos nas segundas-feiras à tarde.