REALIZAÇÃO DO SONHO DA CASA PRÓPRIA IRÁ MUDAR A VIDA DE 50 FAMÍLIAS BOAVISTENSES

As obras do novo complexo habitacional estão modificando o cenário do Bairro João de Barro em Boa Vista do Buricá.  Em poucos meses, o sonho da casa própria irá se tornar realidade para 50 famílias boa-vistenses.

Na última quarta-feira, dia 18 de julho, o Prefeito Municipal Vilmar Horbach juntamente com a Diretora da Secretaria de Assistência Social Karine Braun estiveram visitando as obras e conversaram com algumas das famílias contempladas.

Para a Sra. Neusa Dick de 56 anos, a conquista da casa própria é a realização de um sonho, “estou muito emocionada, as casas estão ficando lindas, será um residencial perfeito para todas as famílias beneficiadas”. A mesma emoção foi compartilhada pela família da Dona Evanir Correia “em poucos meses, estaremos entrando na nossa casa, esse projeto foi uma benção de Deus, vamos poder sair do aluguel e garantir uma vida melhor para nossos filhos”, relatou.

Neste complexo habitacional serão investidos mais de R$ 3 milhões do Governo Federal com uma contrapartida de R$ 261.000,00 do município de Boa Vista do Buricá o que possibilitou a doação dos lotes para as famílias e também investimentos na infraestrutura das casas garantindo chapada em toda a obra, aberturas em madeira e acessibilidade para todos.

Para o casal Juarez e Vilma, a nova morada representa uma grande conquista. “Para mim que sou cadeirante, sempre foi difícil de encontrar casas com acessibilidade, agora graças a Administração Municipal e toda sua equipe que fez esse projeto acontecer, nós vamos poder sair do aluguel e ter uma casa totalmente acessível, estou muito feliz e agradecida”, comemorou Vilma.

O andamento das obras está seguindo conforme o cronograma de execução. Segundo o Sr. Darcizo Garcia da Silva Presidente da entidade responsável pela execução das obras, 70% da obra já foi executado, sendo que grande parte das casas já estão com infraestrutura pronta aguardando os serviços de acabamento. A previsão é de que as obras estejam concluídas até o final deste ano.

O Complexo Habitacional do Bairro João de Barro representa uma grande conquista para o município de Boa Vista do Buricá e principalmente para as 50 famílias que serão beneficiadas com as unidades habitacionais.