ENTREGA DE EQUIPAMENTOS PARA A APAE DE BOA VISTA DO BURICÁ

Na manhã de sábado, dia 17 de agosto, aconteceu a entrega oficial de equipamentos de informática, mobiliários e eletrodomésticos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Boa Vista do Buricá. Os itens foram adquiridos com recursos de Emenda Parlamentar no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) do Deputado Danrlei do PSD com uma contrapartida de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) da Prefeitura de Boa Vista do Buricá. A ação foi intermediada pelo vice-prefeito Elégio Brisch e pelo Vereador Agenor de Almeida (Carrapicho), ambos do PSD.

Durante o ato de entrega, a equipe APAEANA agradeceu a destinação deste recurso para a entidade, externando sua gratidão ao poder público que através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Planejamento auxiliou na elaboração do projeto e também na captação dos recursos.
”Nossa gratidão ao Deputado Danrlei por destinar mais este recurso para a nossa APAE. Tenha a certeza de que tudo será muito bem utilizado e muito bem cuidado”, reforçou a Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Neusa Fernandes.

O Poder Público esteve representado pelo Prefeito Vilmar Horbach que destacou a preocupação da Administração Municipal com o bem-estar da população e das entidades do município. Vili agradeceu o comprometimento do Deputado Danrlei, um dos mais atuantes no município de Boa Vista do Buricá, reforçando que em 2019 o Deputado já destinou 3 (três) Emendas Parlamentares que juntas somam R$ 700.000,00 (setecentos mil reais) com uma contrapartida de R$ 125.000,00 (cento e vinte e cinco mil) do município.
“Além desta Emenda para a APAE, temos também mais duas Emendas confirmadas, sendo uma para uma cobertura no Centro de Eventos e outra para implantação de área de lazer no Bairro João de Barro. Nossa gratidão a você Deputado por olhar com carinho por Boa Vista do Buricá”.

Emocionado, o Presidente do PSD boavistense Agenor de Almeida falou sobre a seriedade do trabalho desenvolvido pelo Deputado Danrlei agradecendo a destinação de mais este recurso que proporcionou a aquisição de tantos equipamentos para a APAE. Lembrou também do empenho do vice-prefeito Elégio Brisch (PSD) que em virtude de estar sob cuidados médicos não pode se fazer presente no evento, mas que muito tem lutado e buscado recursos para o município de Boa Vista do Buricá.

O Deputado Danrlei compartilhou com os presentes sua história de vida, relembrando da época em que residia em Crissiumal e acompanhava o trabalho de sua mãe frente à APAE daquele município. “Estou muito feliz em poder estar aqui. Eu tenho as APAES no meu coração. Eu sei o quanto vocês profissionais desta Entidade se qualificam para dar todo apoio para que estas crianças especiais possam ter uma vida melhor. Estar aqui e poder ajudar é minha obrigação. Me orgulho muito de já ter ajudado mais de 50 APAES em todo Estado”, disse o Deputado.

O ato oficial de entrega contou também com a presença do Assessor do Deputado Walther Heck, de filiados do PSD boavistense, Diretora da APAE Adriana Canova, da ex-presidente da Entidade Zenilda Perinazzo, funcionárias da APAE, Diretora da Assistência Social Karine Braun, assistente social Giuliana Costa e representantes da imprensa local.