CONCLUSÃO DO PROGRAMA DE OLHO NA QUALIDADE DO PROJETO PISA

Através de uma parceria entre FARSUL, SENAR, SEBRAE e Governo Estadual, com o apoio da Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá, foram desenvolvidas, durante três meses, várias ações dentro do Projeto Pisa com o Programa de Olho na Qualidade Rural.

Através do Projeto, vinte empresários rurais de Boa Vista do Buricá tiveram a possibilidade de mudar a si e a suas empresas rurais, incorporando hábitos de descarte, organização, limpeza, higiene, ordem mantida, fazendo com que a suas empresas apresentassem resultados surpreendentes.

Cultivando hábitos como os sugeridos nos 5S, os empreendimentos tiveram cara nova, com ambiente de trabalho mais organizado, com menos desperdícios as mudanças foram surpreendentes, pelos melhores resultados no trabalho e na satisfação das pessoas.

O Programa também atuou no combate aos desperdícios, na otimização dos recursos e na melhoria do bem-estar físico, mental e social de todos os envolvidos no processo produtivo, além de fazer com que o empresário rural reconheça a importância de suas relações com o mercado, com o meio ambiente e com os animais.