Vale-Alimentação terá aumento de 36% em setembro

Implantado em novembro de 2017 pela atual gestão, o Vale-Alimentação dos servidores municipais de Boa Vista do Buricá terá a partir de setembro um aumento de 36%, passando dos atuais R$ 110,00 para R$ 150,00, com uma contrapartida de 9% do servidor.

A ação também irá possibilitar um incremento de R$ 11 mil reais na economia do município, uma vez que o Vale-Alimentação pode ser utilizado somente nos pontos credenciados de Boa Vista do Buricá.

"O vale-alimentação, aumenta o poder aquisitivo do servidor, injeta valores no comércio local e serve como motivação para quem o recebe", comentaram as servidoras Ivete e Losandra.

O aumento do Auxílio-Alimentação foi viabilizado por meio da Lei nº 0583/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, sendo aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo e sancionado pelo Prefeito, valendo a partir do mês de setembro.

Em agosto de 2019, a Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá contava com 257 funcionários efetivos, sendo que em média 240 receberam o Vale. Isto porque, não fazem jus ao benefício, os 19 cargos comissionados, os cinco conselheiros tutelares e aqueles servidores efetivos que estiverem afastados do cargo, em decorrência de licença para tratamento de saúde por período superior a dois (2) dias dentro do mês, ou em auxílio doença ou licença maternidade.