CONFERÊNCIA REGIONAL DA SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Texto e fotos: Karine Braun/Diretora da Sec. de Assistência Social

No dia 12 de setembro de 2019 na parte da tarde o Conselho da Segurança Alimentar e Nutricional de Boa Vista do Buricá/RS participou da Conferência Regional da Segurança Alimentar e Nutricional reunindo diversos municípios da região da Grande Santa Rosa.

O Evento foi realizado no Centro Cívico onde foram discutidos demandas para os Municípios, Estado e União, com destaque para os cuidados com a alimentação. Houve também a apresentação do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, importante mecanismo de compra e consumo de alimentos da agricultura familiar fortalecendo os produtores e levando cada vez mais para as entidades e para a mesa das famílias alimentos ricos e naturais.

Boa Vista do Buricá esteve representada pelas Secretarias da Assistência Social, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Educação e EMATER/RS-ASCAR.