BOA VISTA DO BURICÁ TEM GESTÃO DE EXCELÊNCIA SEGUNDO ÍNDICE FIRJAN

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) realiza estudos sobre o desempenho dos municípios brasileiros. Esse estudo resulta no IFGF, isto é, índice Firjan, composto por quatro indicadores: autonomia, gastos com pessoal, liquidez e investimentos. A pontuação varia entre 0 e 1. Quanto mais próximo de 1, melhor a gestão fiscal do município. Acima de 0,8001, a gestão é de excelência.

Os dados da Firjan, com base em informações oficiais obtidas junto à Secretaria do Tesouro Nacional, agora divulgados, comprovam a excelência em gestão fiscal de Boa Vista do Buricá, que está em terceiro lugar na região da Grande Santa Rosa, com o índice de 0,8226, superando municípios como Santa Rosa, Horizontina e Três de Maio.

No ranking do Rio Grande do Sul, ocupa o 30º lugar. E, no total dos 5.570 municípios brasileiros avaliados, está na 161ª posição.

Para a Administração Municipal de Boa Vista do Buricá os números da Firjan, comprovam o compromisso com a gestão pública na aplicação dos recursos financeiros. “Agradecemos ao esforço de nossos servidores e a compreensão da população principalmente em relação a algumas medidas que foram essenciais para garantir qualidade de vida e o progresso do município”, ressaltou o prefeito Vili.