MUNICÍPIO DE BOA VISTA DO BURICÁ É CONTEMPLADO COM PROJETO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EM ILUMINAÇÃO PÚBLICA (LED)

A Administração Municipal de Boa Vista do Buricá vem apostando em ações que geram mais qualidade de vida para a população e economia aos cofres públicos. Recentemente investiu com recursos próprios na substituição de algumas lâmpadas de vapor metálico para iluminação de LED, dando mais vida e beleza principalmente ao Pórtico de acesso e centro da cidade.

Levando em consideração a eficiência e a economia deste sistema buscou alternativas e através de muito empenho do vice-prefeito Elégio Brisch e demais servidores públicos conquistou a seleção de projeto de eficiência energética em iluminação pública (LED) no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel Reluz.

O resultado da Chamada Pública foi divulgado no dia 04 de dezembro e foi comunicado pessoalmente ao Vice-Prefeito Elégio e ao Secretário de Administração Alexandre Kisiel pelo representante  Jonatan Mendonça da Sigma Engenharia Elétrica, empresa esta responsável pela elaboração do Projeto e levantamento de dados técnicos.

Segundo Brisch, aproximadamente 400 pontos receberão a nova iluminação de LED, representando uma economia de 65% aos cofres públicos. O recurso é do Ministério de Minas e Energia, executado pela Eletrobrás, e perfaz um total de R$ 351.039,95.

Agora, a administração aguarda novas instruções da Eletrobrás para dar iniciar o processo licitatório e dar prosseguimento ao projeto. A substituição das lâmpadas está prevista para iniciar em abril de 2020.