Vice-prefeito Elégio e Vereador Wagner conquistam recursos a Nível Estadual e Federal

Com o objetivo unir e somar as forças políticas do município, fazendo com que a comunidade seja beneficiada com projetos e emendas, o Vice-Prefeito Elégio José Brisch e o  vereador Wagner Klockner realizaram importantes contatos com Senadores, Deputados e Ministros.

No dia 09 de março, foram recebidos pelo Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural Covatti Filho onde trataram sobre Emendas Parlamentares e demais assuntos referentes à Agricultura, cobrando principalmente medidas em relação a estiagem. No mesmo dia também foram recebidos pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ernani Polo e também realizaram visitas aos Gabinetes do Deputado Aloísio Classmann e do Gaúcho da Geral.

Entre os dias 10 à 12 de março, na Capital Federal foram recepcionados no Gabinete do Deputado Osmar Terra onde agradeceram pela Emenda de R$ 160 mil destinada para aquisição de equipamentos agrícolas, conquistada pelo vereador Carlos Kern do MDB.

Em visita ao Gabinete do Deputado Danrlei (PSD), foi confirmado recurso para Associação Hospitalar Boa Vista no valor de R$ 150 mil e uma viatura para a Brigada Militar que se encontra agora em processo licitatório.

Já para o Senador Lasier Martins (PODEMOS) foi entregue um Requerimento para que seja feita uma ementa junto a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, para aquisição do Conjunto de Equipagem de Fortalecimento para o Conselho Tutelar de Boa Vista do Buricá.

No Gabinete do Deputado Santini agradeceram a Emenda no valor de R$ 238 mil para pavimentação já destinada para o PTB de Boa Vista do Buricá conquistada pela Vereadora Berenice Classmann.

Os agradecimentos também se estenderam ao Deputado Federal Elvino Bohn Gass (PT) que destinou uma Emenda de R$ 250 mil para pavimentação e ao Senador Paulo Paim (PT) que destinou R$ 100 mil para a saúde, ambas conquistadas pelo vereador Vilson Leidemer.

Também destinaram recursos para Boa Vista do Buricá, o Deputado Afonso Motta (R$ 150 mil para a saúde e R$ 95 mil para aquisição de equipamentos agrícolas) e o Deputado Pompeu de Mattos (R$ 100 mil para a saúde), conquistas estas do do vereador licenciado Carlos Diesel e do vereador Lírio Dresch, ambos do PDT.

Em visita ao Gabinete do Gerônimo Goergen (PP), o vereador Wagner Klockner conquistou uma importante Emenda Parlamentar para pavimentação. No gabinete do Deputado Federal Pedro Westphalen (PP) e do Senador Luis Carlos Heinze também foram solicitados recursos para o município.

Ainda foram realizadas visitas ao Ministério da Cidadania junto ao Gabinete do Ministro Onix Lorenzoni onde trataram sobre a liberação de recursos para a construção de Centro de Convivência para Idosos. No Ministério do Desenvolvimento Regional realizaram a exposição das necessidades para aquisição de equipamentos para a agricultura e no Ministério da Educação, junto ao FNDE, pleitearam recursos para a construção de uma creche pré-escolar.

No Ministério da Agricultura tiveram a oportunidade de participar de reunião com a Ministra Tereza Ministra, juntamente com o Governador do Estado do Rio Grande do Sul e representantes dos Ministérios da Economia e Fazenda, Banco do Brasil e Banco Central, além de entidades ligadas à agricultura, deputados estaduais e federais da Bancada Gaúcha onde foram discutidas ações de ajuda aos municípios atingidos pela estiagem.

Para o vice-prefeito Elégio, a agenda foi muito positiva, “é sempre importante levar projetos e buscar recursos para o nosso município. Quem não é visto, não é lembrado”, reforçou.

Para o Vereador Wagner Klockner, que pela 1ª vez esteve em viagem de agenda política, a experiência foi de grande valia, “tenho certeza que estas visitas irão abrir portas junto aos representantes estaduais e federais e que grandes frutos serão colhidos para o bem da comunidade boavistense”.