ANEL VIÁRIO EM PLENO ANDAMENTO

O Município de Boa Vista do Buricá contratou a empresa Geolac Geologia e Meio Ambiente Ltda para elaborar projeto de licenciamento ambiental de uma área de 1,5 km de extensão, onde será implantado o Anel Viário de Boa Vista do Buricá.

Os estudos compreendem a caracterização geológica e geotécnica, cobertura vegetal, fauna, identificação dos impactos ambientais, diagnóstico do meio antrópico, descrição e localização de jazidas minerais, diagnósticos de passivos ambientais, projeto de manejo e proteção da fauna e flora, entre outros.

Os estudos técnicos ambientais foram iniciados na quarta-feira, dia 20/05, e serão submetidos à análise da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que emitirá a Licença Ambiental do empreendimento.

Segundo o Vice-Prefeito Elégio Brisch esta é mais uma importante etapa que está sendo concluída para a concretização de um dos projetos mais importantes para o Município de Boa Vista do Buricá. “O anel viário representa para o município o desvio das cargas pesadas, abrindo possibilidade de novas frentes de negócio”, reforçou.

Segundo Brisch, após a liberação de projeto de licenciamento ambiental será iniciada imediatamente a abertura da rodovia.