Boa Vista do Buricá terá um polo universitário

Administração

Parceria com Administração Municipal vai levar mais de 100 cursos de graduação para o município na modalidade EAD. Polo universitário deve se instalar na escola Caminhos do Saber
Através de uma parceria com a Administração Municipal de Boa Vista do Buricá, agora os moradores do próprio município e de cidades vizinhas vão poder cursar uma faculdade sem ter que se deslocar para longe. Agora em maio, deve iniciar as atividades o POLO UNIVERSITÁRIO DE BOA VISTA DO BURICÁ.
A parceria é uma conquista histórica para o município. O polo vai oferecer vários cursos na modalidade a distância. Nesse modelo de ensino, o aluno estuda em casa e realiza as avaliações da disciplina de forma presencial uma vez a cada dois meses polo. Todos os cursos são autorizados pelo MEC e o diploma é igual ao do ensino presencial.
O polo de Boa Vista do Buricá vai atender no mesmo prédio da escola municipal Caminhos do Saber, e ofertará: EJA (Educação de Jovens e Adultos) para quem não concluiu o ensino fundamental e médio, cursos profissionalizantes e técnicos, mais de 100 graduações e também mais de 1.200 pós-graduações.
Em parceria com importantes universidades, que fazem parte do seleto grupo das melhores do Brasil de acordo com avaliações do próprio MEC, o polo de Boa Vista do Buricá terá um dos maiores portfolios de cursos de ensino superior da região. As universidades parceiras são: Unifacvest e Fucap Univinte de Santa Catarina; Unifatecie, UniDomBosco e Unifamma do Paraná; UniCathedral de Mato Grosso, e UniGoyazes de Goiás.
A maioria dos cursos são 100% online, com exceção das faculdades da área da saúde e engenharias, que acontecerão do modelo hibrido, com atividades práticas que serão desenvolvidas no próprio município através de convênios entre os estabelecimentos e as universidades.
Boa parte dos cursos têm aulas ao vivo, em que a cada semana o aluno no conforto de sua casa assiste à aula e interage com o professor que fica na sede física da universidade.
Por ser a distância, não há necessidade de formação de turmas em Boa Vista do Buricá. Se tiver um único aluno interessado em fazer determinada faculdade, poderá cursá-la.
Entre as vantagens do ensino a distância é a comodidade, porque o aluno pode escolher quando e onde estudar, a economia de tempo já que não precisa se deslocar até a universidade todos os dias; e o preço. Há cursos de nível superior com mensalidades de R$ 89,70.
Nesta semana, uma reunião no gabinete entre o prefeito Joãozinho Sehnem, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Paulo Klockner, e o gestor do polo Dieison Engroff definiu detalhes para o início das atividades.
Confira a lista de faculdades que serão ofertadas em Boa Vista do Buricá pelo polo universitário:
BACHARELADO (duração de 3 a 5 anos): ADMINISTRAÇÃO / ARQUITETURA E URBANISMO / BIBLIOTECONOMIA / BIOMEDICINA / CIÊNCIA DE DADOS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL / CIÊNCIAS BIOLÓGICAS / CIÊNCIAS CONTÁBEIS / CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO / EDUCAÇÃO FÍSICA / ECONOMIA / ENGENHARIA AGRONÔMICA / ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA / ENGENHARIA CIVIL / ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO / ENGENHARIA ELÉTRICA / ENGENHARIA MECÂNICA / ENGENHARIA DE PRODUÇÃO / ENGENHARIA DE SOFTWARE / FARMÁCIA / FISIOTERAPIA / FONOAUDIOLOGIA / JORNALISMO / MÚSICA / NUTRIÇÃO / PSICOPEDAGOGIA / PUBLICIDADE E PROPAGANDA / QUÍMICA / SERVIÇO SOCIAL / TEOLOGIA / TERAPIA OCUPACIONAL / ZOOTECNIA.
LICENCIATURA (duração 4 anos): ARTES / CIÊNCIAS BIOLÓGICAS / COMPUTAÇÃO / EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA / EDUCAÇÃO FÍSICA / FILOSOFIA / FÍSICA / GEOGRAFIA / HISTÓRIA / LETRAS PORTUGUÊS / LETRAS ESPANHOL / LETRAS INGLÊS / LETRAS PORTUGUÊS / LIBRAS / MATEMÁTICA / MÚSICA / PEDAGOGIA / QUÍMICA / SOCIOLOGIA / TEOLOGIA.
TÉCNOLOGO (duração de 2 a 3 anos; mas também é ensino superior): AGROECOLOGIA / AGROCOMPUTAÇÃO / AGRONEGÓCIO / ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS / COACHING E DESENVOLVIMENTO HUMANO / COMÉRCIO EXTERIOR / COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL / DEFESA CIBERNÉTICA / DESIGN GRÁFICO / DESIGN DE INTERIORES / DESIGN DE MODA / DESIGN DE PRODUTO / EMPREENDEDORISMO / ESTÉTICA E COSMÉTICA / GASTRONOMIA / GERONTOLOGIA / GESTÃO AMBIENTAL / GESTÃO COMERCIAL / GESTÃO FINANCEIRA / GESTÃO HOSPITALAR / GESTÃO PÚBLICA / GESTÃO DESPORTIVA E DE LAZER / GESTÃO DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL / GESTÃO DA QUALIDADE / GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA / GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO / HOTELARIA / INVESTIGAÇÃO FORENCE E PERÍCIA CRIMINAL / INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL / JOGOS DIGITAIS / LOGÍSTICA / MARKETING / MARKETING DIGITAL / NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS / PODOLOGIA / PROCESSOS CERVEJEIROS / PROCESSOS GERENCIAIS / PROCESSOS QUÍMICOS / PRODUÇÃO CULTURAL / PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA / PRODUÇÃO SUCROALCOOLEIRA / PRODUÇÃO MULTIMÍDIA / RECURSOS HUMANOS / SECRETARIADO / SECRETARIADO EXECUTIVO / SEGURANÇA PÚBLICA / SEGURANÇA DO TRABALHO / SERVIÇOS JURÍDICOS E NOTARIAIS / SISTEMAS ELÉTRICOS / SISTEMA DA INFORMAÇÃO / SISTEMAS PARA INTERNET / TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES / TURISMO.
Cursos de formação pedagógica e 2ª licenciatura: Artes, Ciências Biológicas, Educação Especial, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Letras Português/Libras, Letras Inglês, Matemática e Pedagogia.
CURSOS TÉCNICOS RECONHECIDOS PELO MEC, conclusão a partir de 6 meses, em: Administração, Agronegócio, Automação Industrial, Contabilidade, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Finanças, Guia de Turismo, Hospedagem, Logística, Marketing, Mecânica, Secretaria Escolar, Transações Imobiliárias (corretor de imóveis CRECI).
SECOM | Prefeitura de Boa Vista do Buricá