AMUFRON - Região em situação de alerta

Administração

Na tarde desta Sexta-feira estiveram reunidos em Assembleia os Prefeitos da AMUFRON – Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste, convocados pelo Presidente João Sehnem prefeito de Boa Vista do Buricá. Após apresentação de medidas sugeridas pelo Comitê Regional, Coordenado pelo Dr. Luís Antônio Benvegnu, tivemos muitos debates, que resultaram em deliberações, ações e recomendações a serem adotados pela Região Covid 14.
Estamos em SITUAÇÃO ALERTA, conforme classificação do novo sistema 3As de monitoramento, precisamos realizar ações que venham conter o aumento desenfreado de casos. Ações continuas deverão ser intensificadas pelos municípios, como a fiscalização do cumprimento dos protocolos em todos estabelecimentos, uso obrigatório de máscara, higienização dos ambientes, uso obrigatório do álcool 70%, limitação de ocupação dos ambientes sempre observando o limite máximo de 50 % do PPCI.
Reforço nas equipes de vigilância/saúde com monitoramento rígido, para garantir que os casos positivados e/ou suspeitos e toda sua rede de contatos seja mantido em isolamento.
A prática de esportes coletivos como futebol continua liberada porém sem público, e somente entre jogadores do município, com intervalo mínimo de uma hora entre um jogo e outro.
Ficou também definido neste plano de ação que eventos infantis, eventos religiosos podem acontecer porém com lotação máxima de 50% do PPCI não podendo ultrapassar o número máximo de 70 pessoas. Bares e restaurantes com lotação máxima de 50% do PPCI. Os demais itens e atividades ficam valendo os menores índices dos protocolos variáveis do estado.
A QUALQUER MOMENTO HAVENDO O AUMENTO DE CASOS, NOVAS DETERMINAÇÕES PODERÃO SER TOMADAS.
Fonte e foto: AMUFRON