Prefeitura receberá trabalho de “Sanitização” no feriado

Prefeitura receberá trabalho de “Sanitização” no feriado
Sexta-feira 4 de junho será Ponto Facultativo nas repartições públicas
Conforme informações do Secretário de Administração Fábio Kunrath, estará ocorrendo um trabalho de sanitização do prédio da Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá, nesta quinta-feira, 3 de junho, feriado de Corpus Christ.
O que é sanitização?
Segundo a Resolução nº 14 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a RDC 14/2007, a sanitização consiste em reduzir microrganismos críticos para saúde pública em níveis considerados seguros. Na prática, é um processo que deixa o ambiente seguro no quesito de microrganismos.
Atualmente, a sanitização de ambientes tem sido amplamente divulgada como forma de desinfecção preventiva contra o coronavírus, entretanto, o procedimento é muito comum como forma de combater o mofo em qualquer tipo de edificação, residências ou empresas, além de prevenir contaminação por bactérias, principalmente nos segmentos de saúde e alimentação.
Com a chegada do frio, a sanitização também é uma medida importante para prevenção do vírus da gripe e das doenças respiratórias desencadeadas por agentes alérgenos.
Ponto Facultativo
A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá-RS, informa que através do Decreto 201/2021, fica estabelecido Ponto Facultativo nas repartições públicas do município de Boa Vista do Buricá no dia 4 de junho de 2021.
SECOM | Prefeitura de Boa Vista do Buricá