Combate ao Mosquito da Dengue

Combate ao Mosquito da Dengue
A vice-Prefeita Clarice Schmitt e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Paulo Klockner receberam na tarde desta quarta (13), integrantes da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde/Santa Rosa.
Antônio Palhano Coordenador do trabalho de campo da regional informou na oportunidade sobre ações de combate à dengue que estão sendo realizadas no município em parceria com a Vigilância Sanitária/Secretaria da Saúde. Também estiveram participando da reunião à diretora da Secretaria da Saúde Claudete Thums e Ana Paula Riffel Bióloga da 14ªCRS de Santa Rosa.
Dengue
O vírus da dengue é transmitido pela picada da fêmea do Aedes aegypti, um mosquito diurno que se multiplica em depósitos de água parada acumulada nos quintais e dentro das casas. Existem quatro tipos diferentes desse vírus: os sorotipos 1, 2, 3 e 4. Todos podem causar as diferentes formas da doença.
SECOM | Prefeitura de Boa Vista do Buricá