Segurança no setor educacional

ADMINISTRAÇÃO

Na tarde de terça-feira (11), ocorreu uma importante reunião no Gabinete do Prefeito Joãozinho Sehnem com a presença de diretores e representantes dos CPM’s das escolas municipais, para tratar sobre a segurança no setor educacional. Ainda na terça (11), ocorreu um pronunciamento do Prefeito Municipal Joãozinho Sehnem, nas redes sociais do município, sobre ações que a Administração Municipal vem realizando em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Escolas e órgãos de Segurança Pública, visando melhorar cada vez mais a segurança de alunos, professores e servidores do setor de educação do município de Boa Vista do Buricá. O Prefeito Joãozinho Sehnem destacou que desde o início de seu mandato, as medidas de proteção e segurança nas escolas são prioridade no município, tanto que já existe sistema de monitoramento nas salas de aula, nos corredores e nas áreas externas das escolas, bem como foi implantado também o vídeo-porteiro, em todas as escolas da rede municipal,  onde somente ingressa no ambiente escolar, um familiar ou pessoas, após ser feita a identificação e o reconhecimento dos mesmos, onde alguém responsável pelo educandário, fará a liberação do  portão. “Pede-se também que os pais se tranquilizem e passem segurança aos seus filhos, pois a administração está fazendo de tudo para deixar seu filho ainda mais seguro do que já está, dentro de sua escola” ressaltou o Prefeito Joãozinho Sehnem.

Já nesta tarde (13), quinta-feira, o Prefeito Joãozinho Sehnem juntamente com Secretário Municipal de Educação Scharles Schons e a Diretora de Educação Liziane Gross, receberam um grupo de mães de alunos. Na reunião as mães apresentaram sugestões e a Administração Municipal destacou ações realizadas para fortalecer cada vez mais a segurança dos alunos nas escolas.

SECOM | Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá-RS