Consulta Popular 2023

Administração

A votação da Consulta Popular 2023, última etapa do processo participativo, começou na segunda-feira (27/11) e segue até 1º de dezembro. Além do portal on-line, os cidadãos poderão usar o aplicativo WhatsApp, por meio do número (51) 3210-3260, para eleger as ações que consideram essenciais para a sua região. Neste ano, o governo estadual investiu R$ 60 milhões na Consulta, valor distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).

Para participar da votação pelo site, basta que o cidadão acesse o portal da Consulta Popular, informe o título de eleitor e escolha a ação que deseja ver implementada. Caso não tenha em mãos o número do título, poderá obtê-lo por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No passo seguinte, o cidadão será encaminhado à cédula de votação regional, que contém entre cinco e dez ações, definidas a partir do Caderno de Demandas Elegíveis pelas assembleias regionais.

A cédula de votação regional respectiva ao município de Boa Vista do Buricá, apresenta as seguintes propostas:

1 - Melhorias da Infraestrutura no meio rural - Estradas Vicinais.

2 - Modernização do site, e demais matérias de divulgação da Região da Rota do Rio Uruguai.

3 - Fortalecer e fomentar as cadeias produtivas, com aquisição de equipamentos, insumos agrícolas, conservação solo e reservação de água.

4 - Módulos sanitários para região da Fronteira Noroeste.

5 - Viabilizar oferta de um centro de referência regional para atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica - Projeto Regional – Custeio.

Nas regiões em que o sinal de internet estiver inadequado, será habilitado um aplicativo off-line para a realização da votação. Pessoas autorizadas pelos Coredes receberão os votos pelo smartphone e, posteriormente, estes serão transferidos para o sistema geral de votação.

SECOM | Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá