Inscrições para Oficinas Culturais Gratuitas

Atividades terão como foco o resgate da Herança Histórica e Cultural de Boa Vista do Buricá

A Prefeitura de Boa Vista do Buricá, através da Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo dará início na quarta-feira, dia 20 de fevereiro, as inscrições para as oficinas culturais gratuitas. São opções para munícipes de diferentes idades que envolvem atividades na área da música, teatro, literatura, fotografia e desenho.

Os amantes da música podem escolher entre aulas de Canto e Coral e/ou Instrumental, nos naipes de Percussão, cordas e sopro.  As turmas serão de, no máximo cinco alunos, divididos conforme faixa etária e grau de conhecimento na área.

A Secretaria oferecerá também aulas de Teatro com dois grupos – Mirim e Adulto, com atividades que estimulam o comprometimento, a imaginação e as potencialidades criativas, através da produção de peças teatrais e atividades lúdicas.

A Oficina de Literatura e Desenho agregará também atividades de Fotografia, com atividades de produção textual, ilustração e fotografia em ambientes variados que tenham cunho histórico ou turístico.

De acordo com Diretora Municipal de Cultura e Turismo Débora Thomaz, em 2019, as oficinas culturais terão como foco o resgate da Herança Histórica e Cultural do município de Boa Vista do Buricá com a produção de livro, curta-metragem, documentários, canções e exposições de fotos e desenhos.

De acordo a Diretora, as oficinas culturais são fundamentais para incentivar a formação de novos talentos e a preservação da cultural local. “É um investimento da administração nas pessoas. A cultura amplia horizontes, abre novas janelas de conhecimento, incentiva novos talentos, além de novas e enriquecedoras experiências”, disse.

Inscrições
As inscrições para todas as oficinas devem ser realizadas pessoalmente no 2º piso da Prefeitura Municipal, junto a Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo do dia 20 de fevereiro ao dia 08 de março. É preciso apresentar documento de identidade.

Ressalta-se que o candidato precisará ter frequência mínima de 75% durante o processo da oficina para garantir a sua vaga, caso o contrário a vaga será disponibilizada para a lista de espera.

Datas, horários e locais das Oficinas:

Oficina de Música
Segunda-feira, das 7h às 19h
Quinta-feira, das 18h às 19h
Pré-requisitos: Ter mais de 8 anos e instrumento próprio
Local das aulas: Pavilhão – próximo a E.E.E.B Barão do Rio Branco

Oficina de Teatro

Terça-feira, das 18h às 19h - Mirim/iniciantes

Sexta-feira, das 18h às 21h - Adulto

Pré-requisitos: Ter mais de 8 anos
Local das aulas: Pavilhão – próximo a E.E.E.B Barão do Rio Branco

Oficina de Literatura, Desenho e Fotografia