MAIS DE 50 ADOLESCENTES E CRIANÇAS ESTARÃO PARTICIPANDO DA OFICINA DE TEATRO EM 2019

Assessoria de Imprensa

Melhorar a dicção, perder a vergonha, saber me expressar, promover a alegria... Estes foram alguns dos motivos que levaram dezenas de jovens e crianças a ingressarem na Oficina Municipal de Teatro em 2019, oferecida gratuitamente pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo.

O Encontro inicial aconteceu na terça-feira, dia 19, no pavilhão cedido à Cultura, próximo a Escola Estadual Barão do Rio Branco. Os novos integrantes foram recepcionados pelo Prefeito Vilmar Horbach que de forma breve destacou a importância da oficina que vem revelando grandes talentos na área das artes cênicas.

Inicialmente os inscritos participaram de atividades lúdicas e de desinibição coordenadas pela atriz e professora Simone Roppa Costa que pelo 6º ano consecutivo coordena as atividades com o Grupo Teatral ATUARTE.  Posteriormente puderam conferir como acontecem os ensaios na prática, com interpretações de quadros pelo Grupo Adulto.

Devido ao grande número de participantes, em 2019, o Grupo ATUARTE estará dividido em Mirim e Adulto com atividades em terças e sextas-feiras. A proposta da oficina é despertar novos talentos, trabalhando também a expressão corporal, a postura, dicção, a concentração, o foco e o espírito de coletividade de todos, através da apresentação de espetáculos para o público local e regional.

“A importância de levar as crianças e os jovens, arte na sua essência, acaba tendo um papel fundamental na vida de cada um. Aquele que tem a oportunidade de entrar em contato com a arte, tem sua vida transformada para sempre, mesmo que não se torne um trabalhador da arte, pois, os conceitos que são absorvidos, o acompanharão pela vida toda. Este é o grande objetivo do nosso trabalho” comenta Simone Roppa – Atriz e professora de Teatro.