Oficina Municipal de Música envolve mais de 40 alunos em 2019

Atividades são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura Municipal

O contato com música desde a infância só traz benefícios para o desenvolvimento neurológico das crianças. Uma pesquisa da Universidade de Concórdia, no Canadá, mostrou que crianças que começaram a estudar música antes dos 7 anos apresentam alguns tipos de conexões neurais na fase adulta que aqueles que começaram depois dessa fase não têm.

Pesquisadores da Universidade de Vermont ainda afirmam que as funções do cérebro como a memória, organização, planejamento do futuro e controle da atenção ficam melhores quando as crianças têm maior contato com a música.

É por esses e outros motivos que a Administração Municipal de Boa Vista do Buricá, através da Secretaria de Cultura, Desporto, lazer e Turismo vem oportunizando aulas gratuitas de música. Em 2019, mais de 40 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos se inscreveram e estão participando das atividades que envolvem técnicas com instrumentos de corda, percussão, sopro e canto coral.

As aulas acontecem nas segundas e quintas-feiras e são coordenadas pelos professores Jomar de Almeida e Régis Urnau. Além da participação dos alunos em eventos locais e regionais, a oficina também tem projetos que irão oportunizar aos alunos várias atividades que visam principalmente novos aprendizados e um contato ainda maior com o mundo da música.