Oito Mulheres participaram de Curso Gratuito de Introdução a Costura

Débora Thomaz – Assessoria de Imprensa – P.M. Boa Vista do Buricá

Pensando na profissionalização dos cidadãos, a Prefeitura de Boa Vista do Buricá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo em parceria com o SENAR-RS ofereceu à população, um curso gratuito de Introdução a Costura.

Durante quatro dias, as oito inscritas apreenderam a fazer o reconhecimento das peças, regulagem, limpeza, lubrificação e manejo das máquinas, além de adquirirem novos conhecimentos sobre classificação e características dos tecidos e linhas. O curso também foi uma oportunidade para as inscritas realizarem acabamentos, reformas e ajustes em suas peças.

Além de novos aprendizados, o curso promoveu o fortalecimento de novas amizades, abrindo espeço para novas oportunidades no mercado de trabalho.