Dia do Patrimônio Cultural evidenciou a valorização da história e costumes boavistenses

A Cultura de um povo é seu maior patrimônio. É preciso preservá-la, resgatar a história e perpetuar valores para as novas gerações.

Este foi o tema trabalhado pela empresária Meri Christ com alunos das Escolas Municipais e Estaduais de Boa Vista do Buricá, dentro da programação do Dia Estadual do patrimônio Cultura na sexta-feira, dia 16 de agostol. Um momento de reflexão sobre a valorização da história, das lutas e conquistas de Boa Vista do Buricá ao longo dos anos.

A programação contou também com a Exposição Fotográfica Retratos e Memórias que exibiu registros importantes da trajetória de Boa Vista do Buricá em diversos segmentos, além de imagens atuais capturadas durante a oficina Municipal de Fotografia.

Durante a noite a partir das 19h30min houve a apresentação das violinistas Amábile Brisch Gomes e Amábile Kolling. Os grupos de corais Farol da Esperança e Santa cecília emocionaram com o resgate de uma canção de época, interpretada em alemão. Houve ainda declamação de poesias por parte do Grupo de Jovens Autores e a divertida apresentação do espetáculo “O Caçador de Talentos” do Grupo Teatral ATUARTE.

O evento foi prestigiado por grande público e reforçou a importância da valorização do patrimônio cultural, que são os costumes e os bens materiais e imateriais de um povo.