GRUPO DE BOA VISTA DO BURICÁ SE APRESENTA EM FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE URUGUAIANA

O Grupo Teatral ATUARTE que conta com incentivo da Administração Municipal de Boa Vista do Buricá já está em Uruguaiana, onde estará fazendo a apresentação dos espetáculos “Mistérios da Meia Noite” na sexta-feira, dia 27 e “Cinderela – A Gata Borralheira” no sábado, dia 28 de setembro no Festival Internacional Cena Livre de Uruguaiana.

“Cinderela – A Gata Borralheira”, já rendeu ao grupo o prêmio de melhor espetáculo pelo júri popular no 21º FESTIL em São Paulo em 2018 e o de Homenagem especial do Júri no Festival Internacional Cena Viva em Santa Rosa em 2019, além de várias indicações e premiações de atores, figurino, cenário e iluminação. A apresentação garante ao público uma viagem ao lúdico mundo dos contos de fada, provocando também uma reflexão sobre educação, bondade, resiliência, igualdade e amor.

A expectativa é que de que os atores boa-vistenses novamente possam levar alegria e encantamento ao público, divulgando o nome do município e a cultura de Boa Vista do Buricá de forma muito valiosa.

SOBRE O GRUPO

O Grupo Teatral ATUARTE surgiu em 2013, em Boa Vista do Buricá no Noroeste do Rio Grande do Sul, fruto da Oficina Municipal de Teatro, oferecida gratuitamente pela Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo sendo voltada ao público escolar em geral, visando sempre trabalhar a inclusão de todas as faixas etárias e classes sociais.

Desde sua formação, possui um número significativo de participantes, contando atualmente com cerca de 50 integrantes com faixa etária entre 8 e 25 anos. A cada ano, novos espetáculos são montados onde são abordadas as diversas formas e gêneros teatrais, não se fechando a um só. Dentre elas estão Auto, Comédia, Drama, Farsa, Melodrama, Musical, Teatro de Fantoches etc...

Durante os seis anos de existência, o Grupo é dirigido pela Atriz e Professora de Teatro Simone Roppa, atuante há 15 anos na área das Artes Cênicas. O Grupo Teatral ATUARTE além de conquistar o público local com suas apresentações, já participou de vários Festivais Estaduais e Nacionais, incluindo um Internacional, sendo eles:

2014 -Festival de Artes Cênicas Estudantil (6ª FACE)/Tenente Portela

2017 - 21º Três Coroas em Ação/Três Coroas