BOAVISTENSES SÃO PREMIADOS EM CONCURSO DE DESENHO LIVRE E HQ NA FEIRA DO LIVRO EM SANTA ROSA

Desenvolvido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo desde 2014, o Projeto Primavera de Novos Autores tem influenciado na formação e novos leitores, fomentando também o potencial de escritores e desenhistas, tornando o Município de Boa Vista do Buricá um destaque a nível regional.

No último sábado, dia 05 de outubro, juntamente com a Secretária de Cultura Débora Thomaz, os adolescentes e adultos que participam do Projeto estiveram na Feira do Livro em Santa Rosa, onde realizaram o lançamento do livro “Borboletas sem asas”, fruto das oficinas no ano de 2018. O evento premiou também os boavistenses Jaime Huppes e Rubia Follmann com o primeiro lugar no concurso de desenho livre e história em quadrinhos, respectivamente.

Para o Primavera de Arte, que acontece de 17 a 22 de outubro, um novo livro já está sendo produzido. Intitulado o “Pó dos Dias”, a obra literária trabalha o resgate histórico e cultural do município, com a publicação de textos, desenhos e fotografias. O lançamento será na tarde de domingo, dia 20 de outubro no Centro Cultural – próximo à E.E.E.B Barão do Rio Branco.