CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CADASTRO DE PRODUTOR CULTURAL DE BOA VISTA DO BURICÁ

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, torna público que está realizando o CADASTRO DE PRODUTOR CULTURAL DE BOA VISTA DO BURICÁ.

Para este fim, serão cadastrados, de forma auto declaratória e documental, todos que produzem, promovem e trabalham com cultura e arte, tais como artistas, grupos, empresas, associações, espaços, manifestações e setores atuantes da economia criativa.

Este cadastro é uma importante ferramenta para a implantação de políticas públicas locais de fomento, sendo também uma das exigências para que o Município possa destinar recursos oriundos do Governo Federal ou Estadual, principalmente da Lei nº 14.017, de 29.06.2020, conhecida como Lei Aldir Blanc.

O cadastro é gratuito e voluntário, devendo se cadastrar os residentes no município de Boa Vista do Buricá que desenvolvam atividades nos segmentos de arte e cultura, desde que comprovem a atuação através de portfólio.

O formulário está disponível para preenchimento junto a Prefeitura Municipal e para download no site boavistadoburica.rs.gov.br devendo ser entregue até o dia 24 de setembro de 2020 junto a SCUDELT (2º piso da Prefeitura).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

PESSOA FÍSICA

(artistas, produtores, promotores, colecionadores, profissionais da área cultural)

- Portfólio ou documentação que comprove a atuação cultural, podendo ser constituída de fotografias, vídeos, declarações, matéria jornalística, publicações em redes sociais, links de sites, que demonstrem o histórico do artista ou espaço e/ou sua função cultural no Município;

- Comprovante atualizado de residência no Município de Boa Vista do Buricá

PESSOAS JURÍDICAS/ GRUPOS CULTURAIS / COLETIVOS

(Entidades, associações, espaços culturais e empresas nas áreas em questão)

- Portfólio ou documentação que comprove a atuação cultural, podendo ser constituída de fotografias, vídeos, declarações, matéria jornalística, publicações em redes sociais, links de sites, que demonstrem o histórico do espaço ou empresa e/ou sua função cultural no Município;

- Comprovante atualizado de inscrição e de Situação cadastral no Município de Boa Vista do Buricá

Informações: Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo - Fone: (55) 3538-1155, no horário das 8h às 11:30h e 13:30h às 17:30h. E-mail: cultura@boavistadoburica.rs.gov.br.