Fogo Simbólico da Pátria

Boa Vista do Buricá recebeu nesta terça-feira (17), a Centelha da 84ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2021, conduzido ao município pela Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul.
O Fogo Simbólico foi recebido no trevo do acesso de Boa Vista do Buricá pelo professor Oscar Hartmann e levado até a Escola Caminhos do Saber onde foi realizada uma recepção.
O Diretor Institucional da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul Gilmar Sousa Chagas em seu pronunciamento fez uma homenagem a Boa Vista do Buricá e ressaltou também à participação dos gaúchos na Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a 2ª Guerra Mundial.
O Prefeito Joãozinho Sehnem acendeu a pira com a centelha do fogo simbólico e, em seu pronunciamento, falou da importância deste evento patriótico.
O Professor Jomar de Almeida instrutor da Oficina de Música da Secretaria de Cultura juntamente com os alunos Gabriel Leonhardt, Bernardo Schneider e Luiza Huppes encerraram a solenidade interpretando o Hino Rio-grandense.
A corrida do Fogo Simbólico acontece tradicionalmente desde 1937 no Rio Grande do Sul. Em 2021 o tema nacional do evento é o Hino Nacional Brasileiro, e o tema regional é a participação dos gaúchos na 2° Guerra Mundial.
Prestigiaram este evento a Vice-prefeita Clarice Schmitt, Presidente do Legislativo Wagner Klockner, Comandante da Brigada Militar Tenente Emerson Rieger, Diretora de Cultura Daniele Rambo, Diretora da APAE Adriana Canova, Patrão do CTG Recanto Verde Fábio Eckert e esposa, direção, professores e um grupo de alunos da Escola Caminhos do Saber.
SECOM | Prefeitura de Boa Vista do Buricá