Projeto RAÍZES DESTE CHÃO

CULTURA

Ocorreu na tarde desta terça-feira, 15/02/2022, a inauguração do Monumento/Painel Cerâmico, que retrata as histórias, indumentárias e costume evidenciados no Projeto RAÍZES DESTE CHÃO, localizado na praça central em frente à Prefeitura de Boa Vista do Buricá.
O PROJETO RAÍZES DESTE CHÃO foi desenvolvido no ano de 2021, em nosso município. Teve como fonte de verba o Edital FAC/MOVIMENTO 12/2019 da Secretaria do Estado da Cultura, com parcerias privada e pública. As oficinas aconteceram na EMEF Caminhos do Saber.
O Projeto visou identificar os primeiros contatos dos povos imigrantes com os então chamados caboclos e indígenas, traçando um perfil de vida dos primeiros habitantes/colonizadores, identificando as dificuldades, impasses e superações vividas pela comunidade.
Estiveram presentes o Prefeito Joãozinho Sehnem e a vice-Prefeita Clarice Schmitt, Diretora de Cultura Danieli Rambo, coordenadora e produtora cultural Joice Maiara Ulsenheimer, alunos, pais, colaboradores, direção da EMEF Caminhos do Saber, e demais convidados.
A secretaria de Cultura agradece e parabeniza a todos envolvidos neste importante Projeto de regate da Cultura e História de nosso município, bem como se coloca à disposição sempre como parceira de projetos deste âmbito.
Secretaria Municipal de Cultura
SECOM | Prefeitura de Boa Vista do Buricá