SEMINÁRIO REGIONAL DA EDUCAÇÃO FISCAL

No dia 27 de setembro, servidores da Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá participaram de um Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha na cidade de Coronel Bicaco. Este evento faz parte das ações do Programa de Integração Tributária – PIT, o qual integra no retorno de ICMS para os Municípios. Com a participação o município soma três pontos, que equivalem a R$ 3.300,00 reais de retorno no ICMS.

A Educação Fiscal tem por missão “Conscientizar a sociedade, através da escola da função socioeconômica do tributo. Além disso, busca o despertar do cidadão para acompanhar a aplicação dos recursos postos à disposição da Administração Pública, tendo em vista o benefício de toda a população”.

Na parte da manhã diversas escolas do município de Coronel Bicaco apresentaram os trabalhos feitos em sala de aula sobre o tema da Educação Fiscal, além de palestras sobre o tema. Na parte da tarde, além de uma palestra sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha, também aconteceu o sorteio da Premiação Estadual e Premiações Municipais, do qual tivemos quatro boa-vistenses contemplados no sorteio Estadual e 10 premiações no valor de R$ 100,00 cada para aquelas pessoas que efetuaram suas compras no comércio de Boa Vista do Buricá.