Programa de Incentivos para Microempreendedores

Desenvolvimento

Programa de Incentivos para microempreendedores está sendo realizado com sucesso em Boa Vista do Buricá
SICREDI e CRESOL são parceiros deste programa
A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá instituiu através da Lei Nº 739/2021, o Programa de Incentivos para Microempreendedores Individuais e Microempresas em função do Estado de Calamidade, para enfrentamento das dificuldades econômicas e financeiras decorrentes da pandemia de Covid-19.
O objetivo deste programa é auxiliar os microempreendedores individuais e microempresas, em caráter emergencial, a suportar e superar as dificuldades decorrentes dos impactos econômicos consequentes do Estado de Calamidade Pública.
O benefício de subsídio dos juros se limitará aos seguintes valores de financiamentos por beneficiário:
I - Microempreendedores Individuais até R$ 5.000,00 (cinco mil reais);
II - Microempresários: até R$ 10.000,00 ( dez mil reais);
O prazo máximo de amortização dos financiamentos será de 24 (vinte e quatro) meses.
Somente serão enquadrados nos benefícios desta Lei os financiamentos em instituições financeiras cujo teto mensal de juros seja de até 1% (um por cento) ao mês utilizando-se para cálculo a Tabela Price.
O Município constituirá comissão para análise dos pedidos encaminhados, sendo esta comissão composta por 05 (Cinco) membros nomeados em portaria, e coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Os interessados em fazer parte deste programa, devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico na Prefeitura Municipal ou através do telefone: 3538-1155.

SECOM | Prefeitura de Boa Vista do Buricá