Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha

DESENVOLVIMENTNO

No dia 29 de março, Servidores Municipais de Boa Vista do Buricá participaram do Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha na cidade de Derrubadas. O tema do Seminário foi “Disseminando Saberes”. Durante o evento foram apresentadas iniciativas de outros Municípios para disseminar a Educação Fiscal nas escolas. Foi tratada sobre a importância da conscientização da sociedade em geral do tributo, da fiscalização das contas públicas, o quão importante é a solicitação da Nota Fiscal nos momentos das compras. O tributo é essencial na vida social, precisamos dele para obter serviços de saúde, educação, segurança, justiça e infraestrutura. Você já imaginou um dia sem tributo? O que aconteceria? Teríamos dinheiro para pagar a escola, uma consulta? Precisamos dos tributos para sustentar todos os serviços públicos disponíveis. Na parte da tarde foi abordada a Nota Fiscal Gaúcha que é um programa solidário que visa conscientizar a população a solicitar a Nota Fiscal no momento das compras. Além disso, o Programa sorteia mensalmente um prêmio de R$ 50.000,00; três prêmios de R$ 5.000,00; duzentos prêmios de R$ 1.000,00; e quinhentos prêmios de R$ 500,00. Além do sorteio estadual temos o sorteio Municipal para aquelas compras efetuadas no comércio boa-vistense, que são 10 prêmios de R$ 100,00 mensalmente. Também destina recursos às entidades sociais, que em Boa Vista do Buricá são: Associação Hospitalar Boa Vista, EEEF Tenente Antônio João, Escola Estadual de Educação Básica Barão do Rio Branco, APAE Boa Vista do Buricá e Lar Bom Pastor. Ainda, quem é cadastrado no Programa recebe desconto no IPVA. Tem também vários outros benefícios dentro do Programa. Se você tem interesse em saber mais venha até a Prefeitura Municipal, no setor de Tributos.

SECOM | Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá