Sala do Empreendedor ganhou certificação Padrão Ouro do SEBRAE-RS

Desenvolvimento

Na terça-feira, 12/12/2023, a Vice-Prefeita Clarice Schmitt juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Paulo Klockner e a Coordenadora e atendente da Sala do Empreendedor Carla Klatt, estiverem em Porto Alegre para receber a certificação Padrão Ouro da Sala do Empreendedor. Essa certificação é oferecida pelo SEBRAE-RS e a Fundação Nacional da Qualidade da Gestão - FNQ aos Municípios que atingiram mais de 90% dos requisitos solicitados pelo órgão.

A Sala do Empreendedor foi instalada ano de 2021, pela Administração Municipal em juntamente com o SEBRAE-RS, para apoiar os empreendedores boavistenses. A sala funciona em anexo à Prefeitura Municipal e oferece diversos serviços aos micros e pequenos empreendedores do Município. A sala trabalha em parceria com outros setores da administração pública, onde podemos destacar importantes ações com a Inspeção Sanitária e Projetos coordenados pelo Médico Veterinário Tarciso Mattner da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que tem sido fundamental para que muitos empreendedores principalmente do setor de alimentos tenham êxito em seus empreendimentos.

A Administração Municipal valoriza e incentiva o empreendedorismo em nosso município. Através de ações práticas e objetivas busca-se a desburocratização, incentivando assim a criação e manutenção de empresas.

SECOM | Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá