Cidadania e Processo Eleitoral

Nos dias 17 e 18 de setembro, os alunos das 8ª e 9ª séries da Escola Municipal Caminhos do Saber receberam o procurador Municipal de Boa Vista do Buricá, Klaus Quanz Egewarth, para abordarem assuntos relacionados ao exercício da Cidadania e o processo de Eleições. Durante os encontros foram trabalhados alguns conceitos sobre Constituição, Organização do Estado, Democracia, Alistamento Eleitoral e Pleito Eleitoral, entre outros.

Para o Procurador, “o conhecimento sobre o Sistema Representativo e o Procedimento Eleitoral é um tema de suma importância para o exercício da cidadania e que deve ser tratado alheio a qualquer ideologia política ou partidária. Em nosso país, a soberania popular é exercida pelo direito de votar e ser votado, bem como pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, sendo um direito e dever dos brasileiros”.

Klaus frisou aos estudantes que o Pleito Eleitoral segue um procedimento legalmente delineado e o seu conhecimento pelo cidadão permite a ele compreender a importância da sua participação na sociedade.