Estruturação de Nova Unidade amplia vagas para a Educação Infantil em Boa Vista do Buricá

Assessoria de Imprensa

Em função da grande demanda, do aumento populacional e principalmente pela procura de vagas de 0 a 3 anos, a Administração Municipal através da Secretaria de Educação irá ampliar as vagas para atendimento na Rede Municipal de Educação Infantil em 2019.

Esse planejamento já vinha acontecendo há meses a partir do levantamento dos alunos que necessitam atendimento e diante disso foi implantada uma nova Unidade de atendimento.

Com a implantação desta nova unidade as Escolas passaram a ser denominadas Centros Municipais de Educação Infantil. O CMEI Sonho de Criança localizado no Bairro João de Barro que já conta com 02 Unidades irá atender a faixa etária de 04 meses a 02 anos e o CMEI São José localizado ao lado do Hospital terá mais uma Unidade para atendimento de crianças de 02 a 05 anos.

A nova Unidade da CMEI São José será na Avenida Farrapos, onde estava instalado o CRAS. A escolha do prédio partiu em função de que o mesmo atendia a legislação vigente, sendo que já havia sido utilizado para este fim anteriormente e também por possuir salas amplas, refeitório e cozinha estruturados para o atendimento da Educação Infantil.

Com esta nova Unidade, foram criadas em torno de 45 vagas imediatas de crianças que já haviam sido matriculadas em 2018. As novas matriculas irão acontecer do 04 a 08 de fevereiro nas Unidades São José ao lado do hospital e na Unidade II - Sonho de Criança no Bairro João de Barro.

A Secretaria Municipal de Educação está se empenhando para que esteja tudo adequado para o ano de letivo de 2019 que inicia no dia 20 de fevereiro em toda a Rede Municipal de Ensino de Boa Vista do Buricá.