Desafios na Alimentação Escolar seguindo a Resolução 06/2020

Educação

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, a Nutricionista Viviane Boff, ministrou na Escola Caminhos do Saber, o curso “Desafios na Alimentação Escolar”, seguindo a Resolução 06/2020.

O curso foi ministrado para merendeiras, serventes e agentes educacionais envolvidas na alimentação escolar.

Conforme a Nutricionista Viviane Boff, o objetivo deste curso foi “expor sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE de acordo com a Resolução Nº 06 de 08 de maio de 2020, a qual aborda sobre  a promoção da alimentação adequada e saudável visando a importância de novos hábitos alimentares para os estudantes tendo como base a utilização de alimentos in natura ou minimamente processados, de modo a respeitar as necessidades nutricionais, hábitos alimentares e a cultura alimentar da localidade”.

Receitas

Após a fala da Nutricionista, o curso foi direcionado para a área de manipulação de alimentos, onde as integrantes iniciaram as preparações de receitas, que foram testadas para a inclusão no cardápio escolar. Sendo: bolo de frutas sem farinha e sem açúcar, mousse de chocolate sem açúcar, bolo de aveia, bolo de chocolate sem açúcar, bolo de milho salgado entre outras.

SECOM / Prefeitura de Boa Vista do Buricá