Importante reunião CMEIs Sonho de Criança e São José

Educação

Nos dias 18 e 19 de fevereiro aconteceu uma importante reunião, com as famílias dos alunos dos CMEIs Sonho de Criança e São José, para tratar alguns assuntos referentes ao retorno das aulas, previstas para o dia 22 de fevereiro. Na oportunidade fez-se presente o Prefeito Municipal João Rudinei Sehnem, que falou sobre a importância do retorno das aulas, sendo necessário este convívio social para as crianças, respeitando os protocolos de higienização e distanciamento. O Secretário da Saúde Senhor Geovani Kunz, fez alguns apontamentos importantes sobre os cuidados com a saúde sendo o uso da máscara e distanciamento, fundamentais para a proteção contra a Covid-19. Explicou ainda sobre os monitoramentos que serão realizados diariamente que este retorno só é possível devido a estabilidade dos casos, mas caso seja necessária alguma intervenção, assim será feita. Falou sobre a importância de as famílias observarem e acompanharem se a criança está com alguma síndrome gripal, evitando de encaminhá-las até a escola. Em caso de dúvida, encaminhá-la até o posto de saúde para uma avaliação. Na oportunidade, a Nutricionista Viviane Boff, apresentou algumas mudanças ocorridas na alimentação escolar, bem como as leis que normatizam estas mudanças. Também entrou em pauta, alguns valores de repasse da merenda escolar, explicações sobre o cardápio que há um diferencial de acordo com cada faixa etária e que se faz necessário preparar um cardápio com vitaminas essenciais para o crescimento saudável da criança. No momento, o Secretário da Educação Scharles Tiago Schons falou sobre os protocolos e normas que precisam ser seguidas de acordo com O Plano de Contingência, explicando algumas das ações previstas neste plano, bem como a organização e justificativa do escalonamento. A Diretora de Ensino Liziane Simon Gross, ao fazer uso da palavra, falou sobre a organização pedagógica e de como seriam organizadas as aulas, conciliando atividades presenciais e domiciliares, sendo importante o trabalho em conjunto escola e família. Após, as diretoras dos CMEIs, apresentaram seus grupos de professoras e funcionárias, deixando um momento para que os pais pudessem conversar com as professoras de seus filhos.
SECOM / Prefeitura de Boa Vista do Buricá