Atividade de Educação Nutricional

Atividade de Educação Nutricional
No dia 05 de julho de 2021, as Professoras Deisi Goetz, Deise Tresel e Marli Engster convidaram a Nutricionista Viviane Boff para realizar atividade de Educação Nutricional com os alunos da 1ª série da Escola Municipal Caminhos do Saber. A atividade teve como objetivo avaliar os hábitos alimentares das crianças e orientá-los em relação à alimentação saudável.
Primeiramente a Nutricionista foi na sala de aula explicar sobre a importância de higienizar os alimentos nesses tempos de pandemia, logo após os alunos foram para o auditório onde estava montado um minimercado fictício, eles adquiriram muitos alimentos (frutas, verduras, chocolate, refrigerante, massa, bolacha, sorvete) depois a Nutri analisou as “compras” de cada um, o que é saudável e o que não é. As crianças aprenderam, de forma lúdica, a importância de consumir alimentos saudáveis e também de higieniza-los antes de armazenar na sua residência.
SECOM | Prefeitura de Boa Vista do Buricá