Serviço Social nas escolas

EDUCAÇÃO

A partir do dia 13 de outubro, a Assistente Social Giuliana Alice Rosa da Costa passa a fazer parte da Equipe da Educação Municipal de Boa Vista do Buricá, atuando na Escola Municipal de Ensino Fundamental Caminhos do Saber, CMEI’S Sonho de Criança e São José. Em conformidade com a Lei 13.935 de 11 de dezembro de 2019, essa profissional desenvolverá ações para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, com a participação da comunidade escolar, atuando na mediação das relações sociais e institucionais, portanto a contribuição do Serviço Social na escola consiste em identificar os fatores sociais, culturais, emocionais e econômicos que possam interferir no processo de aprendizagem dos educandos, buscando ações efetivas neste processo.
SECOM | Prefeitura de Boa Vista do Buricá