II CONFERÊNCIA Municipal de Educação

EDUCAÇÃO

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BOA VISTA DO BURICÁ: COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO DE BOA VISTA DO BURICÁ: INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE.
A Administração Municipal de Boa Vista do Buricá, através da Secretaria da Educação realizou no dia 11 de novembro de 2021, a II CONFERÊNCIA Municipal de Educação, etapa que antecede a IV Conferência Nacional de Educação que será realizada no próximo ano. A CONAE 2022 é um espaço democrático, aberto pelo Poder público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. A etapa Municipal visa avaliar a implementação do Plano Nacional de Educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais e conclamar a sociedade para a elaboração e aprovação do novo PNE 2024-2034.
Na parte da manhã, tivemos a abertura oficial da Conferência Municipal e palestra com o professor Dr. Diego Lutz. Na parte da tarde, realizou-se o estudo dos 3 eixos apresentados no Documento Referência CONAE 2022.
Na oportunidade foram avaliadas as evoluções das políticas públicas educacionais de estado e governo do período de 2018 (realização da última CONAE) até o momento. Também foram debatidas emendas e proposições que nortearão a construção do Novo Plano Decenal 2024-2034, o novo Plano Nacional de Educação.
Secretaria Municipal de Educação