Atividade de Educação Nutricional

EDUCAÇÃO

No mês de maio do ano de 2023 a Nutricionista Viviane Boff foi até a Escola Municipal Caminhos do Saber para realizar atividade de Educação Nutricional com os alunos da 1ª série. A atividade teve como objetivo incentivar alimentação saudável enfatizando a importância de consumir alimentos in natura e evitar industrializados/ultraprocessados.

Iniciamos com uma pequena palestra que abordou sobre os nutrientes e sua importância para saúde, logo após, os alunos foram até o refeitório preparar um lanche saudável onde a Nutricionista falou sobre a importância de comer os lanches oferecidos na Alimentação Escolar ou então se o aluno não gostar de um determinado lanche que ele possa optar em trazer um lanche saudável, quanto mais caseiro melhor, ou até mesmo frutas de sua preferência.

SECOM | Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá