Conferência Municipal de Educação Extraordinária

EDUCAÇÃO

A Administração Municipal de Boa Vista do Buricá, através da Secretaria Municipal de Educação – SMED, realizou no dia 25 de outubro de 2023, a Conferência Municipal de Educação Extraordinária na EMEF Caminhos do Saber.

A solenidade de abertura ocorreu às 8h e contou com a presença do Prefeito Municipal Joãozinho Sehnem, Vice-Prefeita Clarice Maria Schmidt, Secretário Municipal de Educação e também Coordenador do Fórum Municipal de Educação, Scharles Tiago Schons, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Suzane Aparecida Bulla, Presidente da Câmara de Vereadores Berenice Classmann, Diretores e vice-diretores das Escolas do Território Municipal, professores e demais servidores da educação, alunos e comunidade em geral.

Depois dos pronunciamentos das autoridades ocorreram apresentações culturais  das alunas da EMEF Caminhos do Saber Helena da Silva Giehl e Heloísa da Silva Giehl, e Amanda Solivo da Escola Estadual de Educação Básica Barão do Rio Branco.

Às 9h ocorreu a Leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência Municipal e depois deu-se inicou a Palestra Magna – “CONAEE 2024: Contribuições Municipais para a Educação do Próximo Decênio”, realizada pela Professora Márcia Adriana Carvalho, que fez as reflexões acerca dos trabalhos que nortearam o debate da Conferência.

Ao longo do dia foram realizados estudos dos Sete Eixos do Documento Referência, que servirá de base para a elaboração do novo PNE para o decênio 2024-2034. Após realizou-se a eleição de delegados que estarão representando o município na Conferência Estadual de Educação. Na oportunidade foi realizada a avaliação do Plano Municipal de Educação vigente,  de Boa Vista do Buricá.

SECOM | Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá.